“O homem digital tende a consumir cada vez mais do meio em que actua, migrando as suas necessidades para esse meio”, defendeu Paulo Cezar Barbosa Mello da Universidade de S. Paulo, na primeira sessão temática de “Comunicação Audiovisual e Multimédia” do SOPCOM. Na apresentação do trabalho, o investigador questionou as tendências do consumo digital e a “importância da publicidade nos novos meios digitais, em canais como o YouTube ou o Orkut”.
Pedro Puga, da Obercom, apresentou um estudo relacionado com as “Telecomunicações e Inclusão Social – Aproximação à Realidade Portuguesa”. Nesta investigação, Pedro Puga analisou as tendências de crescimento das telecomunicações na sociedade portuguesa, afirmando que “as pessoas estão cada vez mais a abandonar o uso do telefone fixo” e a criar uma certa “dependência em relação ao telemóvel”. O telemóvel tornou-se indispensável para a inclusão social, concluiu.
[IF]
Ficha Técnica
. “Não existem opiniões anó...
. Ciência Forense ou “Super...
. Para uma Superação dos Me...
. Compreender a diversidade...
. Dois exemplos do dinamism...
. Viagem pelos media e pela...