Sexta-feira, 17 de Abril de 2009

Novas tecnologias como “novo fenómeno” de inclusão social

“O homem digital tende a consumir cada vez mais do meio em que actua, migrando as suas necessidades para esse meio”, defendeu Paulo Cezar Barbosa Mello da Universidade de S. Paulo, na primeira sessão temática de “Comunicação Audiovisual e Multimédia” do SOPCOM. Na apresentação do trabalho, o investigador questionou as tendências do consumo digital e a “importância da publicidade nos novos meios digitais, em canais como o YouTube ou o Orkut”.

 

Pedro Puga, da Obercom, apresentou um estudo relacionado com as “Telecomunicações e Inclusão Social – Aproximação à Realidade Portuguesa”. Nesta investigação, Pedro Puga analisou as tendências de crescimento das telecomunicações na sociedade portuguesa, afirmando que “as pessoas estão cada vez mais a abandonar o uso do telefone fixo” e a criar uma certa “dependência em relação ao telemóvel”. O telemóvel tornou-se indispensável para a inclusão social, concluiu.

 

[IF]

publicado por sopcom2009 às 21:00
link do post | comentar | favorito

Ficha Técnica



Edição e Coordenação
Carla Rodrigues Cardoso
Daniel dos Santos Cardoso

 


Redacção e Fotografia das temáticas
Ana Filipa Cordeiro
Chrystian Lima
Edi Hernandez
Irina Freitas
Paulo Rosa
Rui Joaquim
Silvana Veiga

 


Coordenação Vídeo
Sara Pina

 


Grafismo
Timóteo Rodrigues

.Pesquisar

 

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Posts recentes

. “Não existem opiniões anó...

. Direitos a quem respeita...

. Made in Lusófona

. Ciência Forense ou “Super...

. Para uma Superação dos Me...

. Novas formas de Comunida...

. Compreender a diversidade...

. Dois exemplos do dinamism...

. Perigos da Globalização

. Viagem pelos media e pela...

.Arquivos

. Abril 2009

.Subscrever feeds